sábado, 18 de outubro de 2008

Uni-duni-tê salamê-mingüe.

_____Pois é. Esse post vai ser egocêntrico. É isso mesmo, vou falar sobre mim, eu, eu mesma, e... eu de novo.
_____É, essa coisa de vestibular tá complicado... primeiro vem o fato do medo de não passar em nenhuma faculdade, mas, esse já não é mais o problema, porque já passei na Anhembi Morumbi e na USJT (2º lugar em Direito). O problema é escolher o tal curso. Não quero fazer Direito, nem Odontologia, nem Medicina... tá, até aí, tudo ótimo, afinal, já é grande passo identificar o que não se quer fazer. Porém, complementando esse fato, o curso que eu quero não tem tanta disponibilidade de vaga pra estágio e emprego. A não ser que eu tenha 'contatos' no ramo, o que eu não tenho. Viva.
_____Considerando o stress, a ansiedade, a (falta ou excesso de) esperança e as apostas que fiz com as pessoas, posso lhe dizer, caro leitor: a minha vida de pré-vestibulanda está sendo um caos.
_____Diante de tudo isso, eu estava desabafando hoje com a Lucy por MSN. Pensei e ponderei bastante. Se for pra morrer de fome, morrerei feliz. Mas, não pude deixar de prever um futuro satirizando a minha (possível) futura situação.

_____É manhã de segunda-feira. Estou em um bar rústico cheio de peças de madeira escura, com luzes avermelhadas espalhadas por todo o canto e tocando um tango de fundo. Estou com uma regata branca suja, uma mini-saia e a minha super bota cano longo até o joelho. Minha maquiagem está um pouco borrada. Estou no bar há 3 dias.
_____Felipe (o garçom), vai até um orelhão e liga pra Lucy, pedindo pra que ela venha me buscar (de novo) porque bebi absinto demais (de novo²), e não tenho a menor condição de voltar pra casa (que casa? Eu moro no sótão da Renata).
_____A Lucy chega, de salto alto, carro importado, uma bolsa gigante e um chaveiro cheio de pinduricalhos. Abre a bolsa grande, tira a carteira gorda e dá uma nota de cem pro garçom (na verdade, ele é apaixonado por mim e é até gatinho, mas eu estou sempre bêbada demais pra ter algo com ele). Ela me leva até o carro, me puxando pelo braço.
_____Entro no carro dela, e ela fica me dando lição de moral. "Menina! Pára com isso! Onde você vai parar assim? Só porque a sua faculdade foi um fracasso, você ainda é jovem! E o seu amor pela arte??" Blá blá blá. Eu não tô entendendo nada. É tudo um grande borrão na minha mente.
_____Chegando no sótão da Renata, olho meus pôsters espalhados pelo quarto. E do lado da minha cama, tem outra cama! Ó não, é o Thiago. E tem várias poesias jogadas pelo chão. Ah não! Ele derrubou café de novo na minha cama. Mas eu nem ligo. Tô morrendo de sono... e... TIBUM no colchão macio. Aaah, que vida boêmia...

2 comentários:

disse...

hehe, adorei. mas passa no meu pra ver a minha versão da historia! =*

Natália Andreoli disse...

rsrsrsrs, amei esse post amore o melhor de todos,mas vc bebê mesmo? rsrsrs